Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Armando Vara libertado após pagamento de caução

O ex-ministro foi libertado esta quinta-feira da sua condição de prisão domiciliária, segundo avançam o Expresso e a CMTV. Armando Vara estava detido desde Julho deste ano, na sequência de uma busca da Operação Marquês.

Pedro Aperta
Negócios negocios@negocios.pt 08 de Outubro de 2015 às 17:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • 24
  • ...

Armando Vara, antigo ministro do PS, deixa de estar em prisão domiciliária a troco do pagamento de uma caução de 300 mil euros. A decisão de Carlos Alexandre foi tomada esta quinta-feira, 8 de Outubro, segundo uma notícia avançada pela CMTV e pelo Expresso. Armando Vara é o nono arguido da Operação Marquês, a mesma que envolve José Sócrates.

Numa nota enviada à comunicação social que dá conta da alteração das medidas de coação, o gabinete da Procuradoria-Geral da República esclarece que o Tribunal Central de Instrução Criminal determina que Armando Vara fica também "sujeito à proibição de contactos, designadamente com os restantes arguidos no processo" e "de se ausentar para o estrangeiro".


Na lista de acusações que motivaram a sua detenção constavam crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, depois de terem sido efectuadas buscas na residência de Armando Vara e em instalações da Caixa Geral de Depósitos.

O ex-ministro do Governo socialista de António Guterres estava detido desde Julho deste ano.


(Notícia em actualizada às 18:53)

Ver comentários
Saber mais Armando Vara PS Carlos Alexandre Operação Marquês José Sócrates justiça
Outras Notícias