Justiça Armando Vara libertado após pagamento de caução

Armando Vara libertado após pagamento de caução

O ex-ministro foi libertado esta quinta-feira da sua condição de prisão domiciliária, segundo avançam o Expresso e a CMTV. Armando Vara estava detido desde Julho deste ano, na sequência de uma busca da Operação Marquês.
Armando Vara libertado após pagamento de caução
Pedro Aperta
Negócios 08 de outubro de 2015 às 17:52

Armando Vara, antigo ministro do PS, deixa de estar em prisão domiciliária a troco do pagamento de uma caução de 300 mil euros. A decisão de Carlos Alexandre foi tomada esta quinta-feira, 8 de Outubro, segundo uma notícia avançada pela CMTV e pelo Expresso. Armando Vara é o nono arguido da Operação Marquês, a mesma que envolve José Sócrates.

Numa nota enviada à comunicação social que dá conta da alteração das medidas de coação, o gabinete da Procuradoria-Geral da República esclarece que o Tribunal Central de Instrução Criminal determina que Armando Vara fica também "sujeito à proibição de contactos, designadamente com os restantes arguidos no processo" e "de se ausentar para o estrangeiro".


Na lista de acusações que motivaram a sua detenção constavam crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, depois de terem sido efectuadas buscas na residência de Armando Vara e em instalações da Caixa Geral de Depósitos.

O ex-ministro do Governo socialista de António Guterres estava detido desde Julho deste ano.


(Notícia em actualizada às 18:53)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI