Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Banqueiro suíço envolvido no escândalo de subornos da Siemens está sob custódia na Grécia

O banqueiro suíço Jean-Claude Oswald, antigo executivo do BNP Paribas e do Dresdner Bank, é suspeito de envolvimento no escândalo de pagamento de subornos na Siemens e em negócios de armas ilegais.

Bloomberg
Negócios 06 de Abril de 2015 às 12:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O banqueiro suíço Jean-Claude Oswald, um dos principais suspeitos no escândalo de pagamento de subornos envolvendo responsáveis da Siemens, está sob custódia na Grécia, avança esta segunda-feira, 6 de Abril, o Ekathimerini. Sob o banqueiro recaem ainda acusações de envolvimento em negócios de armas ilegais. 

 

Segundo as fontes citadas pela publicação, Jean-Claude Oswald, antigo executivo do BNP Paribas e do Dresdner Bank, já esteve na presença de um procurador em Atenas, tendo-lhe sido concedido algum tempo para preparar o seu depoimento.

 

Em 2007, vários executivos da Siemens foram detidos e acusados pelas autoridades por terem realizado pagamentos ilegais. O caso, que começou a ser investigado em 2004 no Liechtenstein, envolve colaboradores da Siemens em desvios de fundos, subornos e branqueamento de capitais.

 

O dinheiro foi alegadamente usado para subornos relacionados com actividades da área de telecomunicações da empresa na Ásia, África e Europa. Cerca de 7,6 milhões de euros poderão ter sido canalizados através de contas de bancos do principado.

Ver comentários
Saber mais Jean-Claude Oswald Siemens Grécia Paribas Dresdner Bank Atenas Liechtenstein economia negócios e finanças
Outras Notícias