Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Já pode consultar a base de dados dos Panama Papers

Uma pesquisa na base de dados que o Consórcio Internacional de Jornalistas revela um total de 246 offshores com ligações a Portugal. A base de dados foi disponibilizada esta segunda-feira, 9 de Maio, tal como prometido.

Negócios 09 de Maio de 2016 às 20:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...
O Consórcio Internacional de Jornalistas já tinha indicado que revelaria a base de dados da Mossack Fonseca, a sociedade de advogados do Panamá que ajudou durante décadas à constituição de empresas offshore, a 9 de Maio. E assim o fez. No seu "site" foi esta segunda-feira colocada toda a base de dados.

E uma pesquisa por Portugal revela 246 offshores com ligações a Portugal, 300 escritórios, 40 intermediários e 175 moradas de Portugal. Pesquisando por Escom, uma entidade do Grupo Espírito Santo que tem vindo a ser falada no âmbito das investigações ao Grupo Espírito Santo e no âmbito dos Panama Papers, encontram-se 22 entradas.

A base de dados pode ser pesquisada por país ou jurisdição das offshores. São mais de 320 mil as sociedades criadas em paraísos fiscais que estão nos documentos revelados pela investigação Panama Papers, e que em Portugal foi desenvolvida pelo Expresso e TVI, que integraram o consórcio de jornalistas que fez a investigação.

O Consórcio diz que publica a informação "por interesse público". A base de dados está disponível no site do consórcio. E também pode ser descarregada.

Ver comentários
Saber mais Panama Papers base de dados
Mais lidas
Outras Notícias