Justiça Mais de uma dezena de detenções por suspeita de manipulação de resultados da II Liga

Mais de uma dezena de detenções por suspeita de manipulação de resultados da II Liga

O Ministério Público efectou este sábado mais de uma dezena de detenções por suspeitas de manipulação de resultados de jogos da II Liga de Futebol. Entre os detidos estão quatro jogadores do Oriental.
Mais de uma dezena de detenções por suspeita de manipulação de resultados da II Liga
Reuters
Ana Luísa Marques 14 de maio de 2016 às 21:09

Em comunicado enviado às redacções a Procuradoria Geral da República dá conta que o Ministério Público realizou este sábado várias diligências de investigação em vários pontos do país, tendo efectuado mais de uma dezena de detenções.


O Ministério Público investiga "factos susceptíveis de integrarem crimes de corrupção passiva e activa na actividade desportiva, nele figurando como suspeitos dirigentes e jogadores de futebol, bem como outras pessoas com ligações ao negócio das apostas desportivas".


O comunicado da Procuradoria Geral da República refere ainda que "em causa estão suspeitas de manipulação de resultados de jogos da II Liga de Futebol, com recurso ao aliciamento de jogadores".

De acordo com a agência Lusa entre os detidos estão quatro jogadores do Oriental. "No final do jogo desta tarde com o Atlético no Estádio da Tapadinha, a Polícia Judiciária abordou os jogadores do Oriental André Almeida, Diego Tavares, João Pedro e Rafael Veloso e levou-os para as suas instalações para serem ouvidos", lê-se na página oficial do Oriental da rede social Facebook.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI