Justiça JN: Manuel Godinho sem dinheiro para pagar dívida de 26 milhões ao Fisco

JN: Manuel Godinho sem dinheiro para pagar dívida de 26 milhões ao Fisco

O principal arguido do processo Face Oculta, o sucateiro Manuel Godinho, que foi declarado insolvente esta semana, deve 26 milhões de euros ao Fisco. A sua mulher, também arguida no mesmo processo, deve 15 milhões, escreve o Jornal de Notícias.
JN: Manuel Godinho sem dinheiro para pagar dívida de 26 milhões ao Fisco
Paulo Duarte
Negócios 15 de janeiro de 2016 às 09:33

O sucateiro Manuel Godinho, dono da empresa O2, que a Justiça provou ter movimentado milhões de euros graças a uma "rede tentacular" para conseguir favorecimentos em concursos a troco de contrapartidas, está falido e sem verbas para pagar as dívidas que o Fisco reclama desde Outubro de 2015, escreve o Jornal de Notícias desta sexta-feira. Godinho, que foi condenado a 17 anos e meio de prisão, herdou as dívidas da sua empresa. Por causa de uma outra dívida, esta de 480 mil euros ao banco BIC, foi declarado insolvente há apenas alguns dias.

 

Na sequência do processo de insolvência, o BIC indicou outros credores que já processaram Manuel Godinho. Entre eles está o seu irmão, António Godinho, que reclama uma dívida de 117.900 euros, bem como o Banif, que exige 243 mil euros, ou a Caixa de Crédito Agrícola, que fala numa dívida de 217 mil euros. A mulher do sucateiro, Maria de Fátima, foi declarada insolvente em Abril de 2013.

 

De acordo com o JN, a dívida de ambos, que ascende a 41 milhões de euros, é relativa a diversos impostos: IRS, IVA, IUC e IRC. O sucateiro terá alegado ter património para pagar aos credores e requereu uma perícia para o avaliar, um pedido que foi rejeitado pelo tribunal, que concluiu que Godinho e a mulher não têm meios sequer para pagar a dívida reclamada pelo BIC, quanto mais a dívida reclamada pelo Fisco.

 

Da lista de imóveis de Godinho constam apenas quatro terrenos em Ovar, uma casa de dois andares em Esmoriz e um eucaliptal.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI