Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério Público continua a fazer buscas a ligações de Isabel dos Santos

A equipa do Ministério Público está no norte do país, no Porto e outras localidades, a executar buscas domiciliárias.

Isabel dos Santos mantém intenção de vender EuroBic.
Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 18 de Junho de 2020 às 15:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Ministério Público (MP) continua, esta quarta-feira, as buscas que visam Isabel dos Santos e os respetivos sócios e associados, avança o Observador, depois de o Jornal Económico ter dado ontem conta desta investigação.

A equipa do MP está no norte do país, no Porto e outras localidades, a executar buscas domiciliárias que incidem, entre outros, sobre o administrador das principais empresas de Isabel dos Santos, designado também como o braço direito da empresária, Mário Leite da Silva.

Também Paula Oliveira, amiga e alegada testa-de-ferro da executiva angolana, está a ser alvo destas investigações, a par do antigo responsável das Finanças da Sonangol, Sarju Rainkundalia.

Paralelamente, escritórios de advogados e instituições financeiras onde os indivíduos referidos têm contas bancárias também estão a ser escrutinados.

Na quarta-feira, 17 de junho, já o Jornal Económico havia dado conta que a casa do antigo advogado de Isabel dos Santos, Jorge Brito Pereira, estava também a ser alvo de buscas.

Jorge Brito Pereira, Paula Oliveira e Mário Leite da Silva são alguns dos nomes que já tinham sido referidos no âmbito do processo Luanda Leaks, que analisa alegados esquemas financeiros suspeitos apontados a Isabel dos Santos e ao marido, Sindika Dokolo.

Ver comentários
Saber mais Isabel dos Santos Jornal Económico Ministério Público Observador Mário Leite da Silva Paula Oliveira Jorge Brito Pereira questões sociais diplomacia relações internacionais
Outras Notícias