Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Novo Provedor de Justiça toma posse como Conselheiro de Estado esta terça-feira

Cavaco Silva vai conferir posse, como membro do Conselho de Estado, ao Provedor de Justiça. Faria Costa, que veio substituir Alfredo José de Sousa, foi eleito e tomou posse como Provedor em Julho.

Bruno Simão/Negócios
Inês Balreira inesbalreira@negocios.pt 02 de Setembro de 2013 às 17:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O Presidente da República vai empossar José Francisco de Faria Costa como Conselheiro de Estado esta terça-feira. O novo Provedor de Justiça será ainda recebido em audiência por Cavaco Silva, refere um comunicado da Presidência da República remetido para as redacções esta segunda-feira.

 

Faria Costa foi eleito a 24 de Julho para suceder a Alfredo José de Sousa. Apontado pelos grupos parlamentares do PS e do PSD, Faria Costa foi eleito pela Assembleia da República para liderar a Provedoria de Justiça – cargo que exige uma maioria qualificada - com 150 votos a favor, 16 contra, 18 abstenções, 21 votos em branco e dois votos nulos. O novo Provedor de Justiça tomou posse a 31 de Julho.

 

José Francisco de Faria Costa é professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e actual presidente da direcção do Instituto de Direito Penal Económico e Europeu. Faria Costa é ainda poeta e escritor, utilizando o pseudónimo de Francisco d’Eulália na vida literária.

Ver comentários
Saber mais Provedor de Justiça Faria Costa Cavaco Silva Conselho de Estado
Outras Notícias