Justiça PJ faz buscas ao secretário de Estado da Protecção Civil

PJ faz buscas ao secretário de Estado da Protecção Civil

A Polícia Judiciária avançou, esta quarta-feira, para uma mega-operação de buscas relacionada com suspeitas na Autoridade Nacional de Protecção Civil. Em causa está a compra das polémicas "golas inflamáveis".
PJ faz buscas ao secretário de Estado da Protecção Civil
Negócios 18 de setembro de 2019 às 09:57

A Polícia Judiciária está a realizar uma operação de buscas no âmbito de uma investigação sobre contratos feitos pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), que está em curso no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), revela a Sábado.

 

A operação foi, entretanto, confirmada pelo Ministério da Administração Interna, através de uma nota enviada à comunicação social. "O Ministério da Administração Interna confirma a realização de diligências do Ministério Público e da Polícia Judiciária nas instalações do MAI e da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil", lê-se na nota. "Está a ser prestada toda a colaboração na realização das referidas diligências", afirma ainda o gabinete de Eduardo Cabrita.


Um dos alvos, segundo informações recolhidas pela Sábado, é o gabinete do secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, assim como alguns dos seus adjuntos/assessores.

 

Um dos pontos alvos de buscas é a sede da ANPC, em Carnaxide.

Esta investigação iniciou-se, precisamente, depois de ter sido revelado pela Sábado a ligação partidária entre uma autarca do PS e a empresa que forneceu as polémicas "golas inflamáveis" para distribuição nas áreas onde ocorram incêndios.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI