Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tribunal arresta mais bens de Joe Berardo

Além de duas casas, o Tribunal de Lisboa arrestou também contas, ações, títulos e fundos de investimento de uma empresa de Joe Berardo, avançou a SIC Notícias.

Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 28 de Junho de 2019 às 20:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O Tribunal de Lisboa, além de ter arrestado duas casas de Joe Berardo, conforme avançaram ontem a Sábado e a SIC Notícias, já tomou medidas similares sobre as contas, ações, títulos e fundos de investimento de uma firma do empresário madeirense, apurou a estação de televisão da Impresa.

 

"Para conseguir o arresto, o tribunal teve em conta declarações do próprio Berardo ao Tribunal Constitucional de que era proprietário do apartamento da Infante Santo, em Lisboa", refere a SIC Notícias.

O mesmo canal adiantou ontem que os dois apartamentos arrestados de Joe Berardo estão avaliados em quatro milhões de euros. Já a Sábado sublinhava que um dos apartamentos – o da Infante Santo, em Lisboa [o outro fica também na capital, na zona da Lapa] – vale cerca de dois milhões, o que, nesse caso, coloca o total de ambas as casas em aproximadamente 3,5 milhões de euros.

Os dois imóveis – bem como agora estes novos bens – foram arrestados pelo Tribunal da Comarca de Lisboa para pagar as dívidas do comendador à Caixa Geral de Depósitos (CGD). 

Para tal, o tribunal teve de usar um mecanismo legal considerado raro para conseguir apreender os bens. Foi através da chamada "figura da desconsideração da personalidade jurídica coletiva" que os juízes conseguiram provar, através de documentos e testemunhos dos moradores dos prédios, que as duas casas, apesar de estarem em nome de uma empresa, pertencem a Berardo. 

(notícia atualizada às 20:34)


Ver comentários
Saber mais Joe Berardo Tribunal de Lisboa DCIAP banca Grupo Espírito Santo Caixa Geral de Depósitos Ricardo Salgado
Mais lidas
Outras Notícias