Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CMS Rui Pena & Arnaut assessorou a Voltalia na compra da Martifer Solar

O escritório de advogados CMS Rui Pena & Arnaut assessorou a Voltalia, produtora francesa de electricidade renovável, na compra da Martifer Solar.

Negócios 24 de Agosto de 2016 às 16:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O escritório de advogados CMS Rui Pena & Arnaut assessorou a Voltalia, empresa francesa produtora de energias renováveis, que comprou na semana passada a Martifer Solar por nove milhões de euros.

O comunicado enviado às redacções indica que "a equipa da CMS Rui Pena & Arnaut que assessorou esta compra foi liderada pelo sócio Francisco Xavier de Almeida (na foto), que assume, entre outras, as áreas de pratica de Corporate M&A e Mercado Capitais, e contou igualmente com a colaboração de Tiago Valente de Oliveira, Pedro Nunes e André Guimarães (do departamento de Corporate M&A) em estreita colaboração com outras áreas de prática do escritório, designadamente a área de Energia liderada pela sócia Mónica Carneiro Pacheco e com a colaboração de Bernardo Cunha Ferreira e Andreia Costa".

Na última sexta-feira foi comunicado ao mercado a "assinatura de um acordo de aquisição com a empresa de energias renováveis francesa Voltalia para a venda de 55 % da Martifer Solar" Com este acordo, a Voltalia compra 100% das acções da Martifer Solar por um valor total de nove milhões de euros. Por seu turno, a Martifer SGPS encaixa um total de 4,95 milhões por deter 55%. Os restantes 45% pertencem à HSF, detida em parte pelo fundador e presidente da Martifer Solar, Henrique Rodrigues.


É de sublinhar que este acordo não inclui as entidades detidas pela Martifer Solar nos Estados Unidos e que continuarão a ser detidas pelo grupo Martifer.


"A Voltalia, um actor integrado no sector das energias renováveis, assegurará a continuação do negócio da Martifer Solar", pode-se ler no comunicado da empresa liderada por Carlos Martins.


A Martifer sublinha que esta alienação vai contribuir para a redução da dívida líquida do grupo fundado pelos irmãos Martins, que ascendia aos 260 milhões de euros no final de 2015.


A Voltalia é produtora de electricidade renovável, mas também constrói e opera centrais eólicas, solares, hídricas e de biomassa. Conta actualmente com 376 megawatts (MW) de capacidade instalada em França, Brasil, Grécia, Marrocos e Guiana Francesa.

Ver comentários
Saber mais CMS Rui Pena & Arnaut Martifer Solar Francisco Xavier de Almeida Tiago Valente de Oliveira Pedro Nunes Mónica Carneiro Pacheco André Guimarães Bernardo Cunha Ferreira Andreia Costa Martifer SGPS
Mais lidas
Outras Notícias