Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Jorge Rosário Teixeira é o 32º mais poderoso da economia portuguesa

É um dos mais conhecidos magistrados portugueses e tem entre mãos uma verdadeira bomba-relógio: a "Operação Furacão", uma investigação que já fez com que o Fisco recuperasse cerca de 100 milhões de euros.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Nos últimos anos, a investigação aos crimes económico-financeiros ganharam uma nova dimensão em Portugal. Alguns grandes processos foram iniciados (BCP, Face Oculta, BPN, Portucale, submarinos, Parque Expo, Freeport, Operação Furacão), com grande projecção mediática porque estavam envolvidos nomes ligados ao poder político e económico português. O magistrado Jorge Rosário Teixeira é uma das figuras mais em destaque, até porque pelas suas mãos passaram alguns dos processos que mais tinta fizeram correr, especialmente os casos BPN e Operação Furacão. Onde se cruzavam interesses financeiros e económicos mas, também, políticos.

(Leia o resto do texto na edição impressa de hoje do Negócios nas bancas)

Na edição impressa de hoje do Negócios, leia o perfil de Jorge Rosário Teixeira, quem são os seus amigos, inimigos e aliados. Recorde também as suas frases memoráveis.

Ver comentários
Saber mais Jorge Rosário Teixeira Operação Furacão magistrado Poderosos
Outras Notícias