LEX Moreira da Silva vai liderar associação das sociedades de advogados
LEX

Moreira da Silva vai liderar associação das sociedades de advogados

José Luís Moreira da Silva foi eleito para o cargo de presidente da direção da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal. Vai liderar este projeto associativo no próximo triénio.
Moreira da Silva vai liderar associação das sociedades de advogados
Miguel Baltazar
João Maltez 29 de outubro de 2019 às 20:50

José Luís Moreira da Silva foi eleito novo presidente da direção da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP). O sócio da SRS Advogados, que pretende liderar a associação durante o triénio 2019/2022, pretende, segundo o próprio avançou em entrevista ao Negócios, que a organização se afirme como uma voz ativa junto do poder político e promover o desenvolvimento das novas tecnologias no setor da advocacia.

Além de Moreira da Silva, nova direção integra ainda José Costa Pinto, Miguel Torres, Vieira Peres, Teresa Brito da Silva e José Luís Esquível, respetivamente, das sociedades Costa Pinto, Telles, Morais Leitão, Abreu, PLMJ e Esquível.

Para a mesa da assembleia geral foram eleitos, Pedro Raposo (como presidente), Nuno Pena e Duarte Abecassis, respetivamente das sociedades, Raposo Sá Miranda, CMS Rui Pena & Arnaut e Cuatrecasas. Já os membros do conselho fiscal serão Ana Pinelas Pinto, Domingos Cruz e João Carvalhinho, respetivamente das sociedades, Miranda, CCA e LeggiTeam.

Em comunicado, os novos corpos dirigentes assumem que pretendem ter "uma voz ativa em defesa das sociedades de advogados junto do poder político e na promoção das novas tecnologias na advocacia", além de quererem ainda "contribuir para uma melhor compreensão junto da opinião pública do papel desempenhado pelos advogados integrados em sociedades de advogados".

A ASAP foi criada em 2002, contando atualmente com cerca de 80 sociedades de advogados como associadas. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI