Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Moreira da Silva vai liderar associação das sociedades de advogados

José Luís Moreira da Silva foi eleito para o cargo de presidente da direção da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal. Vai liderar este projeto associativo no próximo triénio.

Miguel Baltazar
João Maltez jmaltez@negocios.pt 29 de Outubro de 2019 às 20:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

José Luís Moreira da Silva foi eleito novo presidente da direção da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal (ASAP). O sócio da SRS Advogados, que pretende liderar a associação durante o triénio 2019/2022, pretende, segundo o próprio avançou em entrevista ao Negócios, que a organização se afirme como uma voz ativa junto do poder político e promover o desenvolvimento das novas tecnologias no setor da advocacia.

Além de Moreira da Silva, nova direção integra ainda José Costa Pinto, Miguel Torres, Vieira Peres, Teresa Brito da Silva e José Luís Esquível, respetivamente, das sociedades Costa Pinto, Telles, Morais Leitão, Abreu, PLMJ e Esquível.

Para a mesa da assembleia geral foram eleitos, Pedro Raposo (como presidente), Nuno Pena e Duarte Abecassis, respetivamente das sociedades, Raposo Sá Miranda, CMS Rui Pena & Arnaut e Cuatrecasas. Já os membros do conselho fiscal serão Ana Pinelas Pinto, Domingos Cruz e João Carvalhinho, respetivamente das sociedades, Miranda, CCA e LeggiTeam.

Em comunicado, os novos corpos dirigentes assumem que pretendem ter "uma voz ativa em defesa das sociedades de advogados junto do poder político e na promoção das novas tecnologias na advocacia", além de quererem ainda "contribuir para uma melhor compreensão junto da opinião pública do papel desempenhado pelos advogados integrados em sociedades de advogados".

A ASAP foi criada em 2002, contando atualmente com cerca de 80 sociedades de advogados como associadas. 

Ver comentários
Saber mais ASAP sociedades de advogados justiça política tecnologias
Outras Notícias