Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Queixa do ACP contra ex-governantes remetida ao DCIAP

A queixa do Automóvel Clube de Portugal (ACP) contra ex-governantes do PS, por alegada má gestão nas SCUT, foi remetida para o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), indicou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Lusa 17 de Maio de 2012 às 19:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Segundo a PGDL, a queixa, apresentada ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, foi registada a 04 de maio como inquérito, tendo sido remetido ao DCIAP por decisão do magistrado titular. A PGDL adianta que o objecto do inquérito diz respeito à negociação das SCUT em todo o território nacional.

A decisão de remeter a queixa para o DCIAP deve-se ao facto de a alegada má gestão das SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador) ter ocorrido em vários distritos, e por o DCIAP estar a investigar denúncias semelhantes.

No início de maio, o ACP entregou uma participação criminal no DIAP contra os ministros das Obras Públicas dos governos socialistas, Mário Lino e António Mendonça, e o secretário de Estado de ambos Paulo Campos, por alegada gestão danosa nas negociações dos contratos das SCUT (auto-estradas sem custos para o utilizador).

O presidente do ACP, Carlos Barbosa, disse na altura à agência Lusa que o objectivo da queixa é "chegar à verdade".

Para o presidente do ACP, os "políticos devem ser castigados como os gestores de uma empresa".
Ver comentários
Saber mais ACP DCIAP SCUT auto-estradas
Mais lidas
Outras Notícias