Angola Isabel dos Santos: educação é a maior lacuna de Angola

Isabel dos Santos: educação é a maior lacuna de Angola

A empresária angolana deu uma entrevista à BBC. O estação televisiva elegeu Isabel dos Santos como uma das 100 mulheres em todo o mundo que este ano marcaram a diferença.
A carregar o vídeo ...
Celso Filipe 26 de novembro de 2015 às 15:52

Isabel dos Santos considera que o maior obstáculo ao desenvolvimento de Angola é a educação. A empresária, em entrevista à BBC, sustenta que já foram feitos progressos, mas ainda assim considera que é neste domínio que o seu país apresenta a maior lacuna. O aumento do nível dos conhecimentos será determinante para o desenvolvimento de Angola, acrescenta.

A empresária angolana foi escolhida pela BBC como uma das 100 mulheres em todo o mundo que este ano marcaram a diferença na sua área de actuação, tendo sido no âmbito da iniciativa "BBC 100 Women" que concedeu a entrevista ao canal britânico.

Isabel Santos afirma, por outro lado, que se está a registar uma mudança na forma como os investidores olham para África, passando de uma visão de curto prazo para apostas realizadas com uma estratégia de médio e longo prazo.

Questionada sobra o papel das mulheres em África, Isabel dos Santos considera existir uma nova geração de mulheres africanas altamente qualificadas e empenhadas em criar indústrias e novos postos de trabalho e mudar a História do continente.




pub