Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel dos Santos assume presidência da Sonangol esta segunda-feira

A tomada de posse dos novos membros do conselho de administração da petrolífera está agendada para as 16:00, hora local (a mesma em Lisboa), desta segunda-feira.  

Isabel dos Santos é a 9.ª Mais Poderosa 2015
Isabel dos Santos desce cinco lugares na lista dos Mais Poderosos, em resultado de uma derrota empresarial e de um projecto com futuro
muito duvidoso. A empresária angolana falhou a oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PT SGPS e o projecto de ida do Continente para Angola ficou congelado depois de ter contratado, à revelia de Paulo Azevedo, dois quadros da Sonae ligados ao projecto. A sua atitude foi considerada hostil e o projecto está parado. Em banho-maria está a fusão entre o BPI e o BCP, por si proposta.
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A empresária angolana Isabel dos Santos assume esta segunda-feira o cargo de presidente do Conselho de Administração da Sonangol, avança o jornal angolano O País.

A nomeação da filha de José Eduardo dos Santos foi conhecida na passada quinta-feira, 2 de Junho, através de uma nota da Casa Civil do Presidente da República de Angola. Numa declaração enviada ao Negócios, Isabel dos Santos defendeu que a Sonangol deve comprometer-se "com uma cultura de fazer mais com menos" e focar-se na "excelência e em resultados".

No âmbito das mexidas na gestão da Sonangol, o cargo de presidente executivo passa a ser ocupado por Paulino Fernandes de Carvalho, que era até agora o administrador financeiro da petrolífera angolana. A comissão executiva será ainda composta por César Paxi, Eunice de Carvalho, Edson dos Santos, Manuel Carvalho de Lemos, João Pedro Saraiva dos Santos e Jorge de Abreu.

No conselho de administração, além de Isabel dos Santos, terão assento como administradores não executivos, José Gilme, André Lelo e Sarju Raikundalia.

Refira-se que Isabel dos Santos está ainda envolvida no desenvolvimento do plano director geral de Luanda, o qual tem sido liderado pela Urbeinveste, uma empresa detida pela empresária angolana.  

Ver comentários
Saber mais Isabel dos Santos Angola Sonangol
Outras Notícias