Isabel dos Santos, que foi nomeada presidente do conselho de administração da Sonangol, diz que a empresa tem de se comprometer com uma cultura de "fazer mais" e de "excelência".
Numa nota enviada à comunicação social, Isabel dos Santos passa em revista o que se passa no sector dos petróleos e, no fim, enumera os objectivos da nova gestão da petrolífera angolana.
"Temos, como empresa, que nos comprometer com uma cultura de fazer mais com menos e de nos focarmos na excelência e em resultados. A excelência é a nossa melhor defesa. A excelência é o nosso melhor ataque. Acredito que esta cultura de excelência permitirá enfrentar com sucesso os grandes desafios que o novo contexto do sector petrolífero coloca à Sonangol e ao País", afirma Isabel dos Santos.
Isabel dos Santos fixa ainda as cinco prioridadess da Sonangol:"diminuir os custos de produção e optimizar os recursos, tendo em vista aumentar a competitividade internacional do sector petrolífero angolano, aumentar a rentabilidade da empresa e os dividendos para o acionista Estado, assegurar a transparência na gestão e a aplicação de standards internacionais de reporte e de governança, melhorar a relação com os fornecedores e com os restantes parceiros do sector, numa perspectiva de médio e longo prazo e promover a responsabilidade com a comunidade reconhecendo o papel chave da Sonangol EP na sociedade angolana".
"Para apoiar o novo conselho de administração na boa execução do Programa de Transformação, foram selecionadas três consultoras de grande reputação nas suas áreas de competência: a The Boston Consulting Group (BCG), a PwC e a Vieira de Almeida & Associados, adianta Isabel dos Santos.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.