Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel dos Santos renuncia à administração da Nos

A empresária angolana, que hoje tomou posse com presidente não executiva da Sonangol, renunciou aos cargos na Nos, Efacec e BIC Português, empresas das quais é accionista.

Miguel Baltazar/Negócios
Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 06 de Junho de 2016 às 17:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A empresária angolana, que hoje tomou posse com presidente não executiva da Sonangol, renunciou aos cargos na Nos, Efacec e BIC Português, duas empresas e um banco das quais é accionista.

Isabel dos Santos explica, em comunicado, datado desta segunda-feira, 6 de Junho, que "a renúncia imediata aos cargos de administradora das sociedades que conduzem os seus principais investimentos em Portugal resulta apenas da nomeação como Presidente do conselho de administração da Sonangol e visa, por um lado, evitar problemas de conflito de interesse e, por outro, reforçar as garantias de transparência no desempenho das novas funções".

No mesmo comunicado, Isabel dos Santos explicita que a saída da administração destas duas empresas e do banco "produzirá os seus efeitos no final do mês de Julho ou, se anterior, na data em que sejam designados ou eleitos os seus substitutos".

Isabel dos Santos detém 25% do capital da operadora de telecomunicações portuguesa Nos, 65% da empresa de energia e engenharia Efacec e 42,5% do banco BIC Português. A sua decisão de renúncia a estes cargos já foi comunicada aos respectivos presidentes de conselhos de administração.

Num comunicado emitido pela Nos, a empresária angolana salienta que a saída da administração da companhia de telecomunicações "resulta exclusivamente do facto de ter sido nomeada presidente do Conselho de Administração da Sonangol e em nada afecta o meu compromisso com a Nos enquanto accionista indirecta e a minha enorme confiança no sucesso desse projecto".

Isabel dos Santos pede que seja transmitido ao conselho de administração da Nos "os meus votos de melhores sucessos e uma palavra de agredecimento e orgulho pelo facto de ter sido membro desse conselho".  


(Notícia actualizada às 19h29 com comunicado da Nos)
Ver comentários
Saber mais Isabel dos Santos Sonangol Angola África petróleo Nos Efacec BIC
Outras Notícias