Angola José Eduardo dos Santos exonerou secretário de Estado do Tesouro de Angola

José Eduardo dos Santos exonerou secretário de Estado do Tesouro de Angola

O secretário de Estado do Tesouro de Angola, Leonel Felisberto da Silva, foi hoje exonerado das funções pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, anunciou a Casa Civil da Presidência angolana.
José Eduardo dos Santos exonerou secretário de Estado do Tesouro de Angola
Reuters
Negócios 01 de abril de 2016 às 21:03

 

 

De acordo com a mesma informação, para aquele cargo foi hoje nomeado, também por decreto presidencial, João Boa Francisco Quipipa, que já exerceu várias funções públicas na tutela das Finanças.

 

Não foram adiantados motivos para esta exoneração.

 

Além desta mudança, o chefe de Estado angolano nomeou, ainda para o Governo, Jaime Joaquim Pedro Fortunato, para o cargo de secretário de Estado para o Comércio Interno, e Carlos Filomeno dos Santos Cordeiro, para as funções de secretário de Estado das Pescas para a área de Aquicultura.

 

Estas nomeações acontecem quase quatro semanas depois de o Presidente angolano ter nomeado novos ministros para as pastas da Saúde, Comércio, Urbanismo e Habitação, Cultura, Hotelaria e Turismo.

 

Uma remodelação governamental que então envolveu também a exoneração do governador do banco nacional, José Pedro de Morais Júnior, substituído por Valter Filipe Duarte da Silva, entre outras alterações no executivo.

 

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI