Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente angolano nomeia novo secretário de Estado para área das Minas

O Presidente angolano José Eduardo dos Santos nomeou hoje Miguel Paulino Augusto de Almeida para as funções de secretário de Estado das Minas, segundo um comunicado oficial divulgado hoje em Luanda.

Lusa 16 de Setembro de 2014 às 22:45
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O relançamento da actividade mineira angolana tem sido apresentado pelo executivo como uma das apostas para diversificar a economia nacional, dependente das exportações de petróleo.

 

Miguel Paulino Augusto de Almeida assumia funções de Director Nacional de Minas, organismo tutelado pelo Ministério da Geologia e Minas angolano, desde 22 de Janeiro de 2013.

 

Na mesma informação sobre esta mudança no executivo, citada ao início da noite de hoje pela agência angolana de notícias Angop, a Casa Civil do Presidente da República esclarece tratar-se de uma nomeação por decreto.

 

Com a nomeação de um secretário de Estado para a área das Minas, o Executivo angolano passa a totalizar 90 membros, 35 dos quais são ministros - sendo dois de Estado -, e 55 são secretários de Estado.

Ver comentários
Saber mais Miguel Paulino Augusto de Almeida Director Nacional de Minas Ministério da Geologia Minas Angop Casa Civil do Presidente da República Eduardo dos Santos
Mais lidas
Outras Notícias