Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do Banco Espirito Santo Angola está a ser interrogado no TCIC

O presidente do Banco Espírito Santo Angola (BESA) está a ser ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal por suspeitas de ter burlado o Estado angolano, confirmou à Lusa fonte judicial.

Lusa 15 de Novembro de 2011 às 19:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Álvaro Sobrinho está a ser interrogado pelo juiz Carlos Alexandre depois de concluída uma investigação do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DIAP) sobre branqueamento de capitais e outros crimes que envolvem o arguido.

Em Junho, o Ministério Público disse que tinham sido realizadas buscas domiciliárias no âmbito de uma investigação a uma fraude transnacional, que envolve o Banco Nacional de Angola (BNA) e empresários portugueses e que lesou o Estado angolano em milhões de euros.

Na altura, foi referido que o processo ainda não tinha arguidos e que o Estado angolano se havia constituído assistente, após ter apresentado queixa contra os suspeitos às autoridades portuguesas.

O caso envolve fluxos ilegais de dinheiro transaccionado entre angolanos e portugueses, havendo suspeitas da prática de crimes de branqueamento de capitais e burla qualificada, entre outros ilícitos.

A notícia do interrogatório de Álvaro Sobrinho foi hoje avançada pelas edições online do "Diário de Notícias" e da revista "Sábado".
Ver comentários
Saber mais Banco Espirito Santo Angola Álvaro Sobrinho
Outras Notícias