Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia de Moçambique cresceu 1,7% no primeiro trimestre

A economia moçambicana registou um crescimento de 1,7% no primeiro trimestre deste ano, face ao período homólogo de 2019, a crescer a um nível mais elevado do que nos últimos três meses do ano passado.

EPA
Lusa 08 de Junho de 2020 às 20:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) de Moçambique, esta economia africana registou nos primeiros três meses deste ano um crescimento de 1,7%, quando comparado com os primeiros três meses de 2019, o que revela uma ligeira aceleração face aos 1,5% registados nos últimos três meses de 2019.

Os dados disponíveis na página do INE moçambicano revelam que a expansão de janeiro a março foi alicerçada na agricultura, que cresceu 2,9%, ao passo que a atividade mineira caiu 12%.

Para o total deste ano, o Banco Mundial estima que Moçambique cresça 1,3%, sendo aliás o único país lusófono africano que escapa à previsão de crescimento negativo.

Para o conjunto dos países da África subsaariana, esta instituição financeira multilateral antevê uma recessão de 2,8%, o maior crescimento negativo de que há memória, segundo as Perspetivas Económicas Mundiais, hoje divulgadas em Washington.


Ver comentários
Saber mais Moçambique economia crescimento
Mais lidas
Outras Notícias