Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Mariano Rajoy cancela visita a Angola

O primeiro-ministro espanhol tinha programada uma visita a Angola nos dias 25 e 36 de Março. A deslocação foi cancelada por causa da situação na Catalunha.

Concluído o conselho de ministros extraordinário, Rajoy anuncia que, em resposta à DUI, vai pedir ao Senado, ao abrigo do artigo 155 da Constituição, a destituição de todo o governo da Catalunha e o agendamento de eleições autonómicas antecipadas.
reuters
Negócios jng@negocios.pt 22 de Março de 2018 às 15:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...
O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, decidiu cancelar a visita que tinha programado a Angola para os os dias 25 e 26 de Março, devido à situação na Catalunha. A informação foi avançada pela edição online do jornal El País.

Esta quinta-feira, o parlamento catalão pretende eleger Jordi Turrul como presidente do Governo autonómico catalão. Turrul pertence ao bloco independentista e e está a braços com a justiça por rebelião e alegado desvio de fundos.

Turrul é do mesmo partido de Carles Puigdemont, que está exilado na Bélgica, tendo sido porta-voz do Governo. Rajoy deu como justificação para o cancelamento da visita o facto de precisar ficar em Espanha para acompanhar a situação política.

A deslocação de Mariano Rajoy a Luanda, onde tinha previsto um encontro com o Presidente angolano, João Lourenço, era vista como uma ofensiva dipolmática de Espanha para intensificar as relações económicas entre os dois países e aumentar o peso das empresas espanholas naquele país.


Ver comentários
Saber mais Angola Espanha Mariano Rajoy
Mais lidas
Outras Notícias