Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Actavis deverá comprar Forest Labs por 25 mil milhões de dólares

A segunda maior fabricante de genéricos do mundo está perto de chegar a um acordo para comprar a Forest Laboratories por cerca de 25 mil milhões de dólares (18,2 mil milhões de euros).

Negócios 18 de Fevereiro de 2014 às 09:32
  • Partilhar artigo
  • ...

A Actavis deverá formalizar, ainda esta terça-feira, a compra da Forest Laboratories por cerca de 25 mil milhões de dólares (18,2 mil milhões de euros), noticia a Bloomberg que cita fontes ligadas ao processo. A capitalização bolsista da Forest ronda os 19,3 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros)

 

A Actavis acrescenta, assim, à sua lista de medicamentos, o Namenda (Alzheimer) e o Bystolic (pressão sanguínea). O negócio é considerado uma vitória para o milionário Carl Icahn, que conseguiu um lugar no conselho de administração na Forest em 2012 e é o segundo maior accionista da empresa, de acordo com a agência noticiosa norte-americana.

 

Caso o negócio avance, o presidente executivo da Forest Laboratories, Brent Saunders deverá liderar a nova empresa. Os 25 mil milhões de dólares avaliam a Forest em 7,1 vezes as estimativas para as vendas deste ano, também segundo dados da Bloomberg.

 

 

Ver comentários
Saber mais Actavis negócio Forest Labs medicamentos
Outras Notícias