Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bank of America passa de prejuízos a lucros no quarto trimestre de 2011

O Bank of America passou de prejuízos a lucros no quarto trimestre de 2011, através da venda de activos que permitiu à instituição reconstituir o seu capital.

Andreia Major amajor@negocios.pt 19 de Janeiro de 2012 às 12:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O Bank of America registou um resultado líquido de 1,99 mil milhões de dólares (1,56 mil milhões de euros), ou 15 cêntimos por acção, no quarto trimestre de 2011, após ter registado prejuízos nos trimestres antecedentes.

No período homólogo, o banco tinha registado perdas de 1,24 mil milhões de dólares, ou 16 cêntimos por acção, quando destinou menos-valias no valor de 2 mil milhões de dólares na sua unidade de empréstimos à habitação, de acordo com um comunicado da empresa citado pela Bloomberg.

O CEO do Bank of America, Brian T. Moynihan, explicou que está a vender activos, cortar despesas e despedir funcionários, com o objectivo de aumentar o capital e responder às exigências dos reguladores, que solicitaram uma maior margem para fazer frente a perdas inesperadas.

Até ao momento, já foram vendidos 50 mil milhões de dólares em participações, e o projecto de Moynihan prevê a eliminação de, pelo menos, 30 mil empregos, dado que a empresa procura poupar 5 mil milhões de dólares anualmente.

O CEO da instituição pretende igualmente acabar com as disputas em torno dos empréstimos hipotecários em incumprimento, os quais custaram ao banco cerca de 40 mil milhões de dólares.

“A chave para o Bank of America é permanecer rentável. Caso eles [líderes do Bank of America] consigam fazer isso e diminuir o passivo do seu balanço, isso irá retirar muita da pressão sobre o banco”, disse Jefferson Harralson, analista do KBW, à Bloomberg. “Eles fizeram muitos progressos no seu capital”, acrescentou Harralson.

Ver comentários
Saber mais Bank of America resultados lucros prejuízos capital défice passivo activo Estados Unidos CEO emprego eliminação de empregos
Mais lidas
Outras Notícias