Notícia
Biden: "máscara não é declaração política, mas é uma boa maneira de começar a unir o país"
Joe Biden apelou novamente ao uso da máscara, num discurso em que o próximo presidente dos Estados Unidos apelou à união.
- Assine já 1€/1 mês
- 2
- ...
"Por favor, eu imploro, usem máscara, façam por vocês mesmos, façam pelo vosso vizinho. Uma máscara não é uma declaração política, mas é uma boa maneira de começar a unir o país", disse Biden, num discurso em Wilmington, Delaware.
"Não pouparei esforços para acabar esta pandemia, para que, a 20 de janeiro, voltemos a levar os nossos filhos de volta à escola com segurança, e possamos ver de novo os nossos negócios a crescer e a nossa economia a funcionar a todo vapor", disse Biden, apelando aos norte-americanos para que deixem de lado as diferenças e se juntem nesta luta.
Adiantou ainda que "é hora de colocar de lado o partidarismo e a retórica que é projetada para voltar uns contra os outros. É hora de acabar com a politização das etapas responsáveis básicas de saúde pública, como o uso de máscaras e o distanciamento social".
No seu discurso de sábado, Biden invocou a Bíblia, dizendo que para tudo há um tempo – um tempo para construir, um tempo para colher, um tempo para semear. E um tempo para curar. "Este é o tempo de curar a América".
"Não podemos consertar a economia, restaurar a nossa vitalidade ou saborear os momentos preciosos da vida – abraçar um neto, aniversários, casamentos, cerimónias de graduação, todos os momentos que nos são mais importantes – enquanto não tivermos este vírus sob controlo", declarou, referindo-se à covid-19, que nos EUA já provocou mais de 237 mil mortos.
Desde J.F. Kennedy, Joe Biden será o primeiro católico na Casa Branca.