Américas Clinton lidera sondagem com sete pontos de distância de Trump

Clinton lidera sondagem com sete pontos de distância de Trump

Uma nova sondagem dá a vitória de Clinton por sete pontos percentuais face a Trump, numa altura em que o candidato republicano está envolvido numa nova polémica.
Clinton lidera sondagem com sete pontos de distância de Trump
Reuters
Negócios 15 de outubro de 2016 às 11:36

Hillary Clinton está a distanciar-se de Donald Trump nas sondagens. Clinton arrecada 44% das intenções de voto contra 37% conseguidos por Trump, de acordo com a sondagem realizada pela Reuters/Ipsos entre os dias 7 e 13 de Outubro, divulgada esta sexta-feira, 14 de Outubro.

 

Este resultado é próximo do verificado na sondagem divulgada na terça-feira e que dava uma diferença de oito pontos percentuais entre os candidatos às eleições presidenciais dos EUA, agendadas para 8 de Novembro.

 

Clinton tem visto aumentar a sua distância para Trump desde que começaram os debates televisivos entre os candidatos, mas na última semana a candidata democrata beneficiou também de um vídeo polémico de Trump, de 2005, onde se ouve o candidato republicano a fazer comentários sexistas. Desde então o polémico candidato tem sido alvo acusações relativas a agressões sexuais contra mulheres. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI