Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crescimento dos Estados Unidos abranda no terceiro trimestre

A economia dos Estados Unidos cresceu 1,5% no terceiro trimestre - abaixo das estimativas - depois de o PIB ter registado uma subida de 3,9% nos três meses anteriores.

Rita Faria afaria@negocios.pt 29 de Outubro de 2015 às 12:47
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

A economia norte-americana cresceu 1,5% no terceiro trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2014, segundo dados do Departamento do Comércio dos Estados Unidos revelados esta quinta-feira, 29 de Outubro.

O crescimento do PIB dos Estados Unidos ficou ligeiramente abaixo das estimativas, já que os economistas consultados pela Bloomberg antecipavam um avanço de 1,6%. No trimestre anterior – de Abril a Junho – o PIB ultrapassou todas as projecções, com uma subida de 3,9%.

Esta é primeira leitura do PIB do terceiro trimestre, sendo que as restantes duas serão divulgadas em Novembro e Dezembro.

A justificar o crescimento mais lento da economia norte-americana entre Julho e Setembro está, em grande medida, o abrandamento dos gastos das famílias, que contribuem para quase 70% da economia.

No terceiro trimestre, os gastos das famílias cresceram 3,2%, em termos homólogos, o que compara com a subida de 3,6% registada nos três meses anteriores.

 

Ver comentários
Saber mais PIB Estados Unidos consumo gastos das famílias
Outras Notícias