Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FBI procura responsáveis pelas explosões em Boston e segue mais de duas mil pistas

A autoria das explosões de segunda-feira em Boston, que causaram três mortos e 176 feridos, ainda não foi reivindicada, mas as investigações têm em conta "um vasto leque de suspeitos", afirmou na terça-feira a polícia federal norte-americana (FBI).

Lusa 17 de Abril de 2013 às 01:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Em conferência de imprensa, Rick DesLauriers, do FBI, explicou que as investigações às explosões ocorridas durante a maratona de Boston estão a ser feitas de forma "metódica, cuidadosa, mas com sentido de urgência".

 

As autoridades envolvidas na investigação - FBI e polícia de Boston - reuniram várias provas do local das explosões, incluindo malas de nylon pretas, nas quais possivelmente as bombas estariam escondidas e fragmentos de materiais de uma panela de pressão, que seguem agora para análise.

 

O FBI já recebeu mais de duas mil pistas sobre o que sucedeu na segunda-feira, mas está tudo em aberto quanto a possíveis motivações.

 

As explosões, registadas na segunda-feira perto da linha da meta da Maratona de Boston, causaram pelo menos três mortos e 176 feridos, incluindo 17 em estado grave, e provocaram o pânico entre as dezenas de milhares de pessoas que assistiam ao evento desportivo.

Ver comentários
Saber mais Boston FBI explosões pistas
Mais lidas
Outras Notícias