Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Geithner diz que crise na Europa está a afectar os EUA

Secretário do Tesouro dos Estados Unidos diz que o país tem uma elevada quota parte nos esforços da Europa para combater a crise da dívida.

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Setembro de 2011 às 18:10
Timothy Geithner afirmou hoje que a crise da dívida na Europa está a afectar a economia norte-americana e que os Estados Unidos “está a trabalhar muito estreitamente” com a Europa para solucionar a crise, acreditando na vontade política dos líderes europeus para combater os problemas na região. O Secretário do Tesouro dos Estados Unidos afirmou mesmo que o país tem uma “elevada quota parte” nesses esforços que estão a ser feitos pela Europa.

“Não se trata de uma questão de recursos financeiros”, disse Geithner numa conferência de imprensa em Washington, citada pelas agências internacionais, acrescentando que “não é do interesse dos Estados Unidos” que a Europa seja penalizada por uma economia enfraquecida e uma crise financeira”.

Geithner particiou na reunião de ministros das Finanças da União Europeia, que terminou este Sábado. Contudo, as suas propostas – reforço do montante disponível do fundo de resgate e introdução de medidas de estímulo económico – não foram acolhidas pelos responsáveis europeus.

“De tempos a tempos, temos perspectivas ligeiramente diferentes das que são apresentadas pelos nossos colegas dos EUA no que diz respeito a pacotes de estímulo orçamental”, declarou o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker, no final do primeiro dia de reunião.

Ver comentários
Saber mais Geithner crise Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio