Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Goldman Sachs substitui Bank of America no Dow Jones

Um dos índices mais importantes do mundo sofre uma remodelação, com a saída de três cotadas: Hewlett-Packard, Alcoa e Bank of America. Entram o Goldman Sachs, a Nike e a Visa.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 10 de Setembro de 2013 às 14:09
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A entidade que gere o Dow Jones Industrial Average, índice de referência da bolsa de Nova Iorque e um dos mais importantes do mundo, decidiu efectuar três alterações à carteira do índice.

 

Saem três cotadas - Hewlett-Packard, Alcoa e Bank of America – e entram outras três - Goldman Sachs, a Nike e a Visa.

 

Duas das cotadas que entram são do sector financeiro, destacando-se a promoção do Goldman Sachs em detrimento do Bank of America.

 

Destaque ainda para a saída da produtora de alumínio Alcoa, cotada que é mais seguida em Wall Street por ser habitualmente a primeira a anunciar resultados trimestrais. Entra a fabricante de material desportivo Nike, que representa também um bom barómetro do andamento do consumo nos Estados Unidos.

 

O sector tecnológico perde peso no Dow Jones, sendo que a Apple, a cotada mais valiosa do mundo, continua a ser preterida neste índice, cuja composição não obedece a regras pré-estabelecidas, tal como acontece por exemplo no português PSI-20.

Ver comentários
Saber mais Goldman Sachs Bank of America Dow Jones Nike Visa Hewlett-Packard Alcoa
Outras Notícias