Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Nuno Fernandes Thomaz: Impasse no Brasil “traduz-se na economia, mas os dois países já superaram várias crises”

O presidente da Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento do Mundo de Língua Portuguesa receia o impacto do impasse político brasileiro na economia, mas acredita que as empresas portuguesas vão conseguir superar mais esta crise.

Maria João Gago mjgago@negocios.pt 17 de Março de 2016 às 17:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

"É um momento muito complicado que se traduz na economia", alerta Nuno Fernandes Thomaz, presidente da Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento do Mundo de Língua Portuguesa, a propósito do impasse político que o Brasil está a viver.

 

No entanto, o líder da instituição que tem a missão de promover a aproximação das relações empresariais entre o Portugal e o Brasil acredita que "os dois países saberão ultrapassar mais esta situação", uma vez que "já viveram vários momentos de crise".

 

Fernandes Thomaz é cauteloso sobre o impacto que este momento poderá ter nas empresas portuguesas com investimentos no Brasil. Prefere expressar o desejo de que a actual situação "seja ultrapassada o mais rapidamente possível".

 

"O meu desejo é que se ultrapasse este momento o mais rapidamente possível. É necessário um entendimento político", sublinha, recusando avançar hipóteses sobre como poderá ser viável alcançar esse consenso.

 

Certo é que a Fundação Luso-Brasileira para o Desenvolvimento do Mundo de Língua Portuguesa vai contribuir para a reflexão sobre a altura que o país está a viver. Esse é um dos objectivos do jantar-debate previsto para 19 de Abril, em Lisboa, com a presença do académico brasileiro Luiz Filipe d’Avila, especialista em ciência política, sob o tema "Brasil, a Crise e o Momento Histórico para Reconstruir a Nação".

Ver comentários
Saber mais Nuno Fernandes Thomaz Brasil
Mais lidas
Outras Notícias