Américas Oficial: Lula da Silva é ministro de Dilma

Oficial: Lula da Silva é ministro de Dilma

É finalmente oficial. A Presidência brasileira confirmou a entrada de Lula da Silva para o Governo. Será o chefe da Casa Civil.
Oficial: Lula da Silva é ministro de Dilma
Reuters
Negócios 16 de março de 2016 às 17:35

"Assumirá o cargo de ministro de Estado chefe da Casa Civil o ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva". É com esta informação que o Palácio do Planalto, sede da Presidência brasileira, confirma o que há muito os jornais anteciparam.

Lula da Silva passa a ser ministro do governo de Dilma Rousseff, substituindo Jaques Wagner, que assumirá a chefia do gabinete pessoal da Presidência da República.


A nota oficial foi emitida esta quarta-feira, 16 de Março, depois de uma reunião que decorreu entre Lula da Silva e Dilma Rousseff.

O cargo tem uma forte componente política, e Dilma Rousseff pretende, também, travar alguma contestação interna e externa ao seu Governo.

Mas com isto Lula da Silva conseguirá o designado foro de privilégio que o protege das garras da Justiça, ainda que não totalmente. Tinha sido pedida a prisão preventiva do ex-presidente do Brasil. Mas com a sua entrada no Governo o seu processo passa para a alçada do Supremo Tribunal Federal, deixando de estar com Sérgio Moro, que está com o processo Lava Jato.

(Notícia actualizada com mais informações)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI