Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Receios em torno da crise na Europa levam Wall Street a acentuar perdas

As bolsas norte-americanas acentuam as perdas que registaram no início da sessão, a reagir aos receios de que Espanha tenha de avançar com um pedido de ajuda e de que a Grécia possa sair da Zona Euro.

Andreia Major amajor@negocios.pt 23 de Julho de 2012 às 15:37
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
Os mercados dos Estados Unidos aprofunda as quedas que apresentaram na abertura da sessão, com perdas em torno dos 2% em todos os índices.

A pressionar o desempenho negativo dos mercados está a falta de confiança dos investidores que receiam o agravamento da crise da dívida na Europa.

O índice S&P 500 recua 1,71% para 1.339,32 pontos, e o índice tecnológico Nasdaq cede 2,24% para 2.859,67 pontos. O índice industrial Dow Jones cai 1,76% para 12.596,43 pontos.

A possibilidade de Espanha poder avançar com um pedido de ajuda ao país, bem como a especulação de que a Grécia possa sair da Zona Euro estão a deteriorar a confiança dos investidores esta tarde.

O Morgan Stanley e o Bank of America cedem pelo menos 1,5% e seguem as quedas registadas pelos bancos europeus, após as “yields” das obrigações espanholas terem subido com a expectativa de Espanha poder vir a pedir um resgate financeiro para o país e não apenas para o sector da banca, como já o fez.

A Freeport-McMoRan Copper & Gold desliza 3,7% e lidera as perdas nas produtoras de matérias-primas, a reagir aos receios do abrandamento da procura chinesa.

A McDonald’s cai 3,5% após ter divulgado os seus resultados do segundo trimestre. A cadeia de fast food registou lucros abaixo das estimativas dos analistas.

“Nada está realmente reparado na Europa”, disse John Manley, estratega cambial da Wells Fargo Advantage Funds, à Bloomberg. “A situação espanhola é crónica. E não é só Espanha. Isto ainda não acabou”, acrescentou o analista.
Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas norte-americanas EUA Dow Jones Nasdaq S&P 500 Europa crise da dívida Espanha Grécia receios
Outras Notícias