Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego nos EUA desce para 7%, o valor mais baixo desde Novembro de 2008

A economia norte-americana criou mais empregos que o estimado no mês de Novembro, o que fez com que a taxa de desemprego no país tenha atingido o valor mais baixo dos últimos cinco anos.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 06 de Dezembro de 2013 às 13:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A taxa de desemprego situou-se nos 7% em Novembro nos Estados Unidos, abaixo dos 7,2% previstos pelos economistas contactados pela Bloomberg.

 

Os dados do desemprego, divulgados esta sexta-feira dia 6 de Dezembro pelo Departamento do Trabalho, revelam que este indicador está no nível mais baixo desde Novembro de 2008.

 

A economia norte-americana criou 203 mil postos de trabalho, um valor mais elevado do que o estimado. A média dos 89 economistas consultados pela Bloomberg apontava para a criação de 185 mil postos de trabalho.

 

A agência de informação norte-americana escreve que a recuperação do emprego, combinado com ganhos salariais mais rápidos, dá aos trabalhadores norte-americanos meios para consumir mais e permite às empresas ter mais confiança de que a procura vai aumentar.

 

Estes números pode fazer crer à Reserva Federal dos Estados Unidos que o mercado de trabalho está já com perspectivas mais favoráveis, isto numa altura em que a autoridade monetária pondera começar a reduzir os estímulos à economia.

 

Scott Anderson, do Bank of the West em declarações à Bloomberg, ressalva que "estamos no limiar de assistir a uma aceleração da economia que vai ser mais impulsionada pelo consumo".

 

(Notícia actualizada às 14h01)

Ver comentários
Saber mais desemprego EUA
Mais lidas
Outras Notícias