Américas Trump acusa OMC de ser injusta com os Estados Unidos

Trump acusa OMC de ser injusta com os Estados Unidos

O presidente norte-americano Donald Trump, que está envolvido numa guerra comercial com a China, criticou esta sexta-feira o funcionamento da Organização Mundial do Comércio (OMC) que acusou de ser "injusta" com os Estados Unidos.
Trump acusa OMC de ser injusta com os Estados Unidos
Lusa 06 de abril de 2018 às 17:35
"A China, que é uma grande potência económica, é considerada como um país em desenvolvimento no seio da OMC. Por isso, beneficiam de imensas vantagens, sobretudo em comparação com os Estados Unidos. A OMC é injusta com os Estados Unidos", escreveu Donald Trump na sua conta da rede social Twitter.

O presidente norte-americano, que é um crítico habitual das organizações multilaterais, da OMC à NATO, lançou estas acusações um dia depois da China apresentar queixa na OMC para contestar o aumento das taxas alfandegárias que a administração Trump que impor sobre vários produtos chineses.

Pequim mostrou-se preparada para ir "até ao fim" e "qualquer que seja o preço" de uma guerra comercial com os Estados Unidos, após ameaçar também aumentar as tarifas alfandegárias sobre as importações norte-americanas.



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI