Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trump nomeia dono de equipa de futebol para embaixador no Reino Unido

Woody Johnson, de 70 anos, é bisneto do fundador da Johnson & Johnson's e dono dos New York Jets. Foi apoiante de Jeb Bush nas primárias e viria depois a apoiar Trump. Agora seguirá para Londres numa altura em que se negoceia o Brexit.

Reuters
Paulo Zacarias Gomes paulozgomes@negocios.pt 23 de Junho de 2017 às 09:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Woody Johnson, dono da equipa de futebol americano New York Jets, é a escolha de Donald Trump para embaixador dos Estados Unidos no Reino Unido.

O empresário de 70 anos (na foto) é, segundo a Bloomberg, também dono da empresa de gestão de activos Johnson Co., bisneto do fundador da Johnson & Johnson, além de ter sido conselheiro da presidência para as exportações.

A equipa dos Jets, de que é dono, foi avaliada em 2.600 milhões de dólares, e também é conhecida a relação próxima de Johnson com Trump e  com o partido republicano, tendo sido financiador da campanha de Jeb Bush nas primárias.

Quando Bush saiu da corrida, Johnson apoiou Trump, a cuja campanha republicana doou 349 mil dólares. 

O nome de Woody Johnson para o cargo - o posto de Londres é normalmente atribuído a financiadores de referência em campanha - terá ainda de ser confirmado pelo Senado. 

Entre as tarefas que o esperam, caso seja confirmado, está o desenho das relações económicas com os britânicos no pós-Brexit - cujas negociações para a saída do Reino Unido da UE se iniciaram esta semana -, bem como a preparação de terreno para a visita de Estado de Trump ao país.

Uma deslocação que, segundo a imprensa internacional, estará dependente da melhoria da opinião pública britânica em relação ao novo inquilino da Casa Branca.

Esta semana foi também conhecida a indicação de Trump para liderar a embaixada dos EUA em Portugal. Será George Edward Glass, um empresário do ramo imobiliário de Portland, Oregon, também dependente de validação do Senado.

Ver comentários
Saber mais Trump Reino Unido
Outras Notícias