Américas Trump: “Vou aceitar totalmente o resultado da eleição… Se eu ganhar”

Trump: “Vou aceitar totalmente o resultado da eleição… Se eu ganhar”

O candidato republicano respondeu às críticas que está a receber hoje, dizendo que aceitará qualquer resultado, desde que seja ele a ganhar.
A carregar o vídeo ...
Nuno Aguiar 20 de outubro de 2016 às 18:47

O terceiro e último debate entre Donald Trump e Hillary Clinton ficou marcado pelas declarações do milionário sobre uma eventual concessão de derrota nas eleições. Trump disse que "terá de pensar nisso", depois de semanas a falar de parcialidade dos media e de acusar o sistema de estar "viciado" e de existirem muitos casos de fraude.

 

Minutos depois do fim do embate ficou claro que esse seria o tema a marcar o pós-debate. As televisões norte-americanas têm dado bastante atenção ao tema tanto ontem à noite como durante o dia de hoje, com democratas e republicanos a criticar a posição de Trump.

 

Num comício em Ohio, o milionário decidiu responder a essa atenção mediática. "Quero prometer a todos os meus eleitores e apoiantes e a todas as pessoas dos Estados Unidos que eu aceitarei totalmente os resultados desta grande e histórica eleição presidencial… Se eu ganhar", sublinhou, citado pela CNN.

 

Trump diz "se eu ganhar" e não "porque eu vou ganhar". A segunda estaria em linha com aquilo que algumas pessoas da sua campanha têm dito, mas a sua opção dá a entender que apenas aceitará se for ele o vencedor.

 

O candidato republicano explicou que "claro que aceitaria um resultado claro das eleições, mas também reservo o meu direito a contestá-lo legalmente caso seja um resultado questionável". "Queremos justiça durante a eleição. Isto não tem nada a ver comigo, mas com o futuro do nosso país", acrescentou.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI