Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street abre em alta impulsionada por criação de emprego nos EUA

O número de postos de trabalho na maior economia do mundo subiu mais do que o esperado, em Setembro, acalmando as preocupações com a deterioração do mercado laboral. Os índices norte-americanos estão a beneficiar do dado positivo.

Andreia Major amajor@negocios.pt 07 de Outubro de 2011 às 14:44
  • Partilhar artigo
  • ...
Wall Street abriu a sessão em alta, a reflectir a criação de emprego nos Estados Unidos.

O número de empregados aumentou em 103 mil, anunciou hoje o Departamento do Trabalho, o que alivia os receios dos investidores em torno da maior economia do mundo.

Os economistas consultados pela Bloomberg aguardavam um ganho de 60 mil. A taxa de desemprego permaneceu em 9,1%.

O crescimento mais rápido do que o esperado é um sinal de que os empregadores permanecem confiantes de que os EUA vão evitar nova crise, mesmo que se estime que o desemprego permaneça acima dos 8% até 2013.

O índice S&P 500 iniciou a sessão a subir 0,18% para 1.167,06 pontos, e o industrial Dow Jones avança 0,39% para 11.166,6 pontos. Apenas o índice tecnológico Nasdaq abriu a sessão em ligeira queda, a desvalorizar 0,08% para 2.504,75 pontos.

A Alcoa e a General Electrics sobem pelo menos 1,1%, e lideram os ganhos entre as empresas mais dependentes do crescimento económico. O Bank of America e o Citigroup ganham 1,3%, e lideram os ganhos entre as empresas financeiras.

Ver comentários
Saber mais Wall Street índices S&P 500 Nasdaq Dow Jones emprego
Outras Notícias