Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street acompanha Europa no verde

As bolsas americanas têm estado próximas de máximos históricos e, apesar da recente correcção, abriram hoje em alta. Os resultados do primeiro semestre estão a sustentar as valorizações.

Reuters
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 11 de Agosto de 2016 às 14:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
As bolsas norte-americanas estão a acompanhar o terreno positivo em que negoceiam as praças europeias. Os principais índices de Wall Street arrancaram a sessão em alta. 

O Dow Jones soma 0,36% para 18.562,16 pontos, depois da queda de ontem. O tecnológico Nasdaq, também após a descida anterior, segue a ganhar 0,40% para 5.225,629 pontos. Ao S&P acontece o mesmo: valoriza 0,3% para 2.182,35 pontos. 

Wall Street tem estado em máximos e, depois de alguma correcção que viveu recentemente, está agora em alta. A Europa também está no valor mais alto das últimas sete semanas.

 

A valorização das bolsas dos Estados Unidos segue também a tendência que se vive no preço do petróleo, que marca subidas inferiores a 0,5% tanto em Londres como em Nova Iorque.

 

Além de ser Agosto, época tradicionalmente com menos negociação, esta semana também são poucos os dados económicos divulgados, o que faz com que não se justifiquem grandes oscilações. As empresas que compõem o Dow Jones marcam avanços infeirores a 1%. 

 

O impulso dado pelos investidores é atribuído pela Bloomberg à apresentação de contas semestrais: até aqui, 78% das empresas que divulgaram os resultados mostraram números acima do esperado.

 

Esta quinta-feira, o destaque está a ser das retalhistas de vestuário. A Macy’s, que anunciou um plano de encerramento de 14% das suas lojas numa lógica de corte de custos, está a disparar 16%. A Kolh’s também está a ganhar terreno de forma expressiva: um avanço de 13%. Ambas as valorizações são superiores à registada no mercado de futuros. 




(Notícia actualizada às 14:45 com mais informações)
Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas americanas Nasdaq S&P 500
Mais lidas
Outras Notícias