Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street consegue fechar no verde apesar de tensão no Iraque

A euforia em torno da Intel ajudou os índices norte-americanos a terminarem a semana em terreno positivo. Contudo, o Iraque continua a trazer preocupações, impulsionando os preços do petróleo.

Bloomberg
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

As bolsas norte-americanas terminaram o dia em terreno positivo, depois de no início da semana terem tocado em máximos históricos.

 

O Dow Jones somou 0,25% para os 16.775,68 pontos enquanto o S&P 500 ficou-se pelos 1.935,94 pontos com o ganho de 0,3%. O Nasdaq avançou  0,39% para 4.310,652 pontos. As valorizações intensificaram no final da sessão.

 

Na sessão, a evolução dos índices norte-americanos foi determinada pela Intel, que aumentou as previsões de vendas para este trimestre e para o total de 2014. A tecnológica avançou mais de 6% em bolsa. Esta perspectiva de crescimento das vendas da empresa ofuscou os receios dos investidores face à situação no Iraque.

 

A escalada de violência tem vindo a subir de tom e os agentes do mercados temem que este facto venha a perturbar o fornecimento de petróleo. Os contratos futuros de crude West Texas Intermediate, negociados em Nova Iorque, somam 0,30% para os 106,85 dólares por barril. Em Londres, onde transacciona o Brent do Mar do Norte, o barril ganha 0,35% para 113,41 dólares. Em ambos os mercados, os preços são os mais elevados desde Setembro de 2013.

 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsas norte-americanas S&P 500 Dow Jones Nasdaq
Outras Notícias