Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street continua a subir depois de valores de fecho mais altos de sempre

As praças bolsistas norte-americanas continuam a valorizar-se, embora com subidas ligeiras. A divulgação de resultados acima do esperado do Citigroup dão o impulso para o início de semana positivo.

Bloomberg
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 15 de Julho de 2013 às 14:37
  • Partilhar artigo
  • ...

O Standard & Poor’s, que encerrou na sexta-feira no valor mais alto de sempre, mantém a tónica positiva. O índice da bolsa norte-americana começou a semana a ganhar terreno, uma tendência que verifica há oito sessões consecutivas. É a imagem das subidas nos Estados Unidos.

 

O S&P soma menos de 0,1% para os 1.681,01 pontos. O Dow Jones também tem vindo a encerrar as suas sessões em pontuações inéditas e está hoje a subir 0,12% para os 15.482,80 pontos. Os dois índices marcam valorizações em torno de 18% desde o início do ano.

 

Já o tecnológico Nasdaq avança uns ligeiros 0,05% para os 3.601,93 pontos, estando nos valores mais elevados desde Outubro de 2000, altura em que a bolha tecnológica estava a rebentar.

 

A indicação de que os estímulos monetários à maior economia do mundo não venham, afinal, a ser retirados para já, mantendo o ritmo elevado de acomodação, está a animar as bolsas nos últimos dias. Isto porque essa indicação veio trazer um alívio para os investidores, que temiam que se os estímulos pudessem vir a ser eliminados antes do previsto.

 

Além disso, os resultados do Citigroup estão, também, a dar alguma margem de subida às bolsas. O banco norte-americana obteve lucros de 2,95 mil milhões de dólares (2,25 mil milhões de euros) no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 42% face ao mesmo período do ano passado. O valor supera a previsão dos analistas. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones S&P 500 Nasdaq bolsas EUA EUA
Outras Notícias