Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Wall Street espera pelas minutas da Fed em terreno negativo

Os mercados norte-americanos negoceiam em terreno negativo enquanto aguardam a divulgação das minutas da Reserva Federal dos Estados Unidos.

Bloomberg
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 21 de Agosto de 2013 às 14:46
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

O índice industrial Dow Jones recua 0,27% para os 14.962,70 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq perde 0,15% para os 3.608,24 pontos. 

 

Os mercados norte-americanos prolongam assim as quedas registadas nas últimas sessões. Wall Street aguarda com expectativa e "nervosismo" a divulgação das minutas da Reserva Federal.

 

Quando forem 19h00 em Lisboa (14h00 em Washington), o banco central divulgará as principais conclusões da sua última reunião. Os investidores estarão atentos ao que foi decidido sobre os estímulos à economia.

 

A possibilidade da Fed diminuir as compras de activos já no mês de Setembro começa a ganhar força. Cerca de 65% dos economistas contactados pela Bloomberg esperam que essa decisão seja tomada na reunião de 17 e 18 de Setembro.

 

"As minutas da reunião de 30 e 31 de Julho deverão dar algumas pistas sobre a intenção da Fed de reduzir os estímulos já em Setembro", dizem Ward McCarthy e Thomas Simons, economistas da Jefferies, numa nota citada pela Bloomberg. "Na nossa perspectiva, há uma grande probabilidade da Fed anunciar a redução dos estímulos [de 85 mil milhões de dólares por mês] na reunião de 17 e 18 de Setembro", refere, à mesma agência, Edward Marrinan, estratego do Royal Bank of Scotland.

 

Em declarações à Bloomberg, John Plassard, analista da Mirabaud Securities, refere que os investidores estão um "pouvo nervosos" com a divulgação das minutas. "Ainda há investidores que esperam que a retirada dos estímulos não comece este ano", acrescenta o mesmo analista.


(Notícia actualizada às 15h00)      

Ver comentários
Saber mais wall street dow jones nasdaq S&P500
Outras Notícias