Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos na China dão nono dia consecutivo de subidas às bolsas asiáticas

As bolsas asiáticas subiram, estendendo o mais longo período de subidas do ano para nove dias consecutivos, numa altura em que a produção industrial na China e as vendas do retalho ficaram acima das expectativas, dando sinais de que a segunda maior economia mundial está a recuperar.

Bloomberg
Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 10 de Setembro de 2013 às 07:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O MSCI Ásia Pacífico sobe 1,3% para 137,33 pontos, a caminho do nono dia consecutivo de ganhos, e um máximo desde 29 de Maio. O índice, na semana passada, registou a maior subida desde Abril, indicando que a economia mundial pode estar a recuperar. Os relatórios de hoje, terça-feira, demonstram que a produção industrial na China subiu 10,4% em Agosto, face ao período homólogo, enquanto que as vendas do retalho aumentaram 13,4%, excedendo as estimativas dos economistas.

 

“O mercado deverá estar a receber de forma muito positiva os dados da produção industrial na China”, afirmou Evan Lucas, estratega no IG Markets. “Indicadores positivos da China, juntamente com o que se passam no Japão, colocam a Ásia no caminho certo, tornando a região num bom sítio para investir”.

 

No Japão, o Topix ascende 1,46% para 1.190,15 pontos, enquanto o Nikkei 225 avança 1,42% para 14.407,03 pontos. Este ano, o Topix regista uma subida de 36%, sendo o melhor índice dos países desenvolvidos.

 

O sul-coreano Kospi e o australiano S&P/ASX sobem 0,6%. O neo-zelandês NZX e o Straits Times de Singapura avançam 0,3%, enquanto que o índice de Taiwan aprecia 0,2%.

 

O Hang Seng China Enterprises subiu 1,2%, estendendo os ganhos para 20%, desde os mínimos registados a 25 de Junho.

Ver comentários
Saber mais Bolsas asiáticas Ásia Topix Nikkei China Japão MSCI Ásia Pacífico
Outras Notícias