Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ásia valoriza depois de ter oscilado entre ganhos e perdas

As acções asiáticas oscilaram entre ganhos e perdas depois de ter sido divulgado que a despesa dos investidores cresceu menos do que esperado.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 07:51
  • Partilhar artigo
  • ...
O índice MSCI Ásia – Pacífico ascende 0,2% para 134,67 pontos depois de ter oscilado entre ganhos perdas ao longo da sessão. Cerca de cinco títulos valorizam por cada quatro que perdem território.

“As acções vão continuar a corrigir enquanto houver uma diminuição do ritmo de crescimento dos indicadores avançados para a economia dos Estados Unidos”, disse o estratega do UBS Wealth Management, Pu Yonghao, à Bloomberg. “O mercado está basicamente à espera de confirmação de que a recuperação da economia dos EUA é genuína”.

Em Tóquio, o índice Nikkei 225 perde 0,18% para 9.504,97 pontos e o Topix recua 0,15% para 823,68 pontos.

Já o Shanghai Composite aprecia 0,5% para 2.722,78 pontos, após ter depreciado 5,7% nas cinco sessões anteriores, que constituíram a maior série de quedas desde Julho de 2010. “Existem oportunidades de compra depois da recente queda do índice , especialmente em acções com menores avaliações”, disse o estratega do Shanghai Securities, Tu Jun, à Bloomberg.

O Hang Seng também negoceia em alta. O índice de referência para Hong Kong aprecia 0,5% para 23.236,57 pontos, depois de ter chegado a perder 0,1% durante a sessão. O responsável de operações do KGI Ásia diz que “o pressão do risco de maiores medidas restritivas na China estão a pressionar o mercado local. Algumas das acções estão a enfrentar uma recuperação.”

Ver comentários
Saber mais bolsa Ásia MSCI Hangseng Nikkei Topix
Outras Notícias