Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas progridem animadas pela economia dos EUA

As acções asiáticas valorizam pela terceira sessão consecutiva depois de um relatório do governo ter demonstrado que a economia norte-americana cresceu a um ritmo superior ao esperado.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 23 de Dezembro de 2010 às 07:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O MSCI Ásia – Pacífico que exclui o Japão progrediu 0,4% para 472,19 pontos em Hong Kong, animado pelos dados do crescimento norte-americano no terceiro trimestre.

O índice de referência acumulou ganhos de 5,2% este mês depois de a China não ter subido a taxa de juro de referência para a economia e ao beneficiar dos dados animadores relativos à economia norte-americana.

“Os dados económicos estão a sinalizar que a recuperação está a alargar-se dos mercados emergentes, e que mesmo a retoma nos Estados Unidos já se implementou”, disse o gestor de fundos do Platypus Asset Management, Prasad Patkr, à Bloomberg.

O Hang Seng de Hong Kong progride 0,2%, enquanto o chinês Shangai Composite ascende 0,1%. Já os mercados japoneses encontraram-se hoje encerrados para a comemoração de um feriado no país.

O australiano S&P/ASX 200 ganhou 0,3% animado pelas estimativas de economistas, que antecipam que um crescimento das movimentações de fusões e aquisições venham a suportar os ganhos do índice.

Os ganhos na sessão asiática foram animados essencialmente pelas cotadas dos sectores das matérias-primas e energia, num dia em que todos os índices industriais ganharam território.

A mineira BHP Billiton avançou 1,4% para 46,47 dólares australianos (35,36 euros), enquanto a Petrochina progrediu 0,8% para 10,02 dólares de Hong Kong (0,97 euros).

Os ganhos da sessão asiática prolongaram o desempenho das praças norte-americanas, depois de o governo ter divulgado que o país cresceu 2,6% no terceiro trimestre do ano. Um ritmo superior à anterior estimativa do governo que apontava para um crescimento de 2,5%.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias