Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acreditar que ricos vão pagar mais impostos voluntariamente é acreditar na fada dos dentes

O multimilionário que pediu a Obama para aumentar a carga fiscal sobre os "mega-ricos" salientou hoje que não se pode esperar que esse pagamento seja feito de forma voluntária.

Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 19:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O multimilionário Warren Buffett defendeu hoje que não se pode esperar que os “super-ricos” dos EUA paguem mais impostos apenas porque o decidiram de forma voluntária.

“Se temos um país com um défice superior a um bilião de dólares, e se acreditam que ele se pode resolver com pagamentos de impostos voluntários, então é porque acreditam na fada dos dentes”, considerou o norte-americano numa entrevista à Fox, citado pela Bloomberg.

Num encontro com vários jornalistas, Warren Buffett voltou a salientar a necessidade de maiores impostos para aqueles que "fazem dinheiro através do dinheiro".

“Eu não disse que os ricos devem pagar mais [impostos]. O que disse foi que os ultra-ricos que pagam baixas taxas de imposto devem pagar mais”, salientou o administrador executivo da Berkshire Hathaway, de acordo com a Dow Jones.

Warren Buffett especificou que falava de um aumento da carga fiscal para cerca de 50 mil pessoas que recebem “enormes rendimentos” e não, por exemplo, de um jogador de basebol ou de um profissional dos media.

O norte-americano tinha já feito comentários sobre o aumento da carga fiscal sobre os multimilionários, dizendo que era altura de deixar de ser mimado pela Administração Obama.

“Enquanto a maior parte dos americanos luta para fazer face às despesas, nós os mega-ricos continuamos a ter isenções fiscais extraordinárias”, escreveu num artigo no “New York Times” em Agosto.

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett impostos ricos mega-ricos Barack Obama
Mais lidas
Outras Notícias