Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Actividade industrial cresce em Novembro nos Estados Unidos

O índice que mede a actividade industrial nos Estados Unidos subiu para 57,3 pontos em Novembro, depois de, em Outubro, ter ficado nos 56,4 pontos. A média dos economistas consultados pela Bloomberg apontava para um queda para os 55,1 pontos.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 02 de Dezembro de 2013 às 15:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O indicador que mede a actividade industrial nos Estados Unidos da América subiu em Novembro. Os números divulgados pelo Institute for Supply Management (ISM) revelam um crescimento da actividade industrial para 57,3 pontos quando, em Outubro, este indicador tinha situado-se nos 56,4 pontos, de acordo com a Bloomberg.

 

A média dos 77 economistas consultados pela agência de informação norte-americana sugeria uma queda para PS 55,1 pontos. Contudo, as previsões iam desde os 53,5  aos 57, 5 pontos.

 

Os indicadores da produção industrial tem dado sinais de retoma ao nível mundial. Na China, a produção aumentou mais do que o esperado, tendo atingido os 51,4 pontos em Novembro. O valor registado no mês passado foi o mais elevado desde Abril de 2012, de acordo com a Bloomberg.

 

Na Zona Euro, a produção industrial também cresceu mais do que o esperado. No décimo primeiro mês do ano, este indicador atingiu os 51,6 pontos, o valor mais elevado dos últimos dois anos. Em Outubro, na área do euro este indicador ficou nos 51,3 pontos.

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos da América Institute for Supply Management actividade industrial produção industrial
Mais lidas
Outras Notícias