Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Americanos solicitaram mais subsídios de desemprego do que o esperado

Dado económico que mostra subida dos pedidos de subsídios de desemprego nos EUA, na semana passada, surge depois do início da retirada de medidas de estímulos à economia norte-americana.

Negócios 19 de Dezembro de 2013 às 13:48
  • Partilhar artigo
  • ...

Os norte-americanos pediram mais subsídios de desemprego na semana passada do que na anterior. O número surpreendeu as previsões dos economistas e é um máximo desde o final de Março.

 

Foram feitos 379 mil pedidos de cidadãos para acederem a subsídios de desemprego na semana terminada a 14 de Dezembro, acima dos 369 mil pedidos da semana anterior.

 

Os economistas compilados pela agência Bloomberg apontavam para uma diminuição, nomeadamente para uma média de 336 mil solicitações.

 

Esta é uma altura de festividades, pelo que há efeitos sazonais no mercado laboral, que, sendo difíceis de calcular, trazem alguma volatilidade ao indicador, como explica a agência de informação.

 

O dado económico surge um dia depois de a Reserva Federal norte-americana ter começado a diminuir o montante máximo dos estímulos monetários à maior economia do mundo.

 

Ver comentários
Saber mais EUA Reserva Federal pedidos de subsídio de desemprego
Outras Notícias