Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Antiga empresa de Mitt Romney sob suspeita de evasão fiscal

O Estado de Nova Iorque está a investigar uma dezena de empresas por suspeita de evasão fiscal, incluindo o fundo de investimento Bain Capital, fundado pelo candidato presidencial republicano.

Lusa 03 de Setembro de 2012 às 01:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Estado de Nova Iorque está a investigar uma dezena de empresas por suspeita de evasão fiscal, incluindo o fundo de investimento Bain Capital, fundado pelo candidato presidencial republicano, Mitt Romney, revelou hoje o diário New York Times.

O ministro da Justiça do Estado, Eric Schneiderman, "intimou nas últimas semanas uma dezena de empresas a fornecer informação que mostre se fizeram passar por investimentos alguns custos imputados aos investidores".

Entre os nomes das empresas citadas figura a Bain Capital, que fez a fortuna de Mitt Romney.

Em agosto, documentos financeiros internos da empresa, mas colocados em linha, revelaram que pelo menos "mil milhões de dólares [794 milhões de euros] em custos (...) foram convertidos em investimento produtor de capital", uma classe de activos sujeita a uma taxa federal de 15%, evitando a taxação de 35% a que estariam sujeitos se tivessem outra classificação.

Mitt Romney, candidato do Partido Republicano à eleição presidencial de 06 de Novembro, foi por várias vezes alvo de críticas, na imprensa e dos seus adversários democratas, pelas actividades financeiras no Bain Capital, que abandonou em 1999.

Ver comentários
Saber mais Mitt Romney eleições Estados Unidos Obama
Outras Notícias